Comércio eletrônico no Brasil deve pisar no freio no Dia dos Namorados, diz E-bit
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem subir 8 por cento no Dia dos Namorados sobre o mesmo período do ano passado, atingindo um faturamento aproximado de 1,49 bilhão de reais, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado E-bit, divulgadas nesta quinta-feira.
O crescimento será bem inferior ao do ano passado, quando na mesma época o avanço foi de 38 por cento na comparação com 2013, para 1,38 bilhão de reais.
A expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs, sapatos, botas femininas, brinquedos e videogames liderem as vendas, de acordo com a E-bit.
"Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento", disse André Ricardo Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit.
Para 2015, a estimativa de crescimento foi mantida em 20 por cento, em linha com 2014, quando o faturamento somou 35,8 bilhões de reais, alta de 21 por cento na comparação com 2013.
(Por Luciana Bruno)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.