Concorrente do YouTube, Vimeo lança serviço de assinatura mensal
A plataforma de vídeos online Vimeo lançou um serviço de assinatura nesta terça-feira (2) que permite que criadores de conteúdo cobrem numa base mensal.
Atualmente, criadores de vídeos podem vender seu material à la carte ou via aluguel no Vimeo.
"Ambos os lados de oferta e demanda para vídeos premium pagos estão totalmente comprovados", disse o presidente-executivo do Vimeo, Kerry Trainor.
Ele comparou o Vimeo ao canal de TV paga HBO, que é sustentando com assinaturas. O Vimeo compete com o YouTube, do Google, que gera sua receita com anúncios de maneira parecida a emissoras de TV.
A Vimeo tem mais de 600 mil assinantes pagantes em seu negócio de ferramentas que permitem que criadores de filmes e outros acessem mais armazenamento e recursos de personalização.
O novo serviço de assinatura permitirá que detentores de conteúdo cobrem pelo menos 0,99 dólar, sem um limite superior. O Vimeo receberá uma fatia de 10 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.