Topo

Investidores reduzem expectativas para Samsung no 2o tri por dúvidas sobre S6

06/07/2015 14h59

SEUL (Reuters) - Dúvidas sobre as perspectivas de vendas dos novos celulares inteligentes da Samsung estão atingindo as expectativas de investidores sobre uma rápida recuperação da gigante sul-coreana, apesar do lucro da empresa continuar se recuperando em relação aos níveis do ano passado.

Depois de atingir um pico em meados de maio, impulsionada por resenhas positivas do aparelho Galaxy S6, o preço das ações da Samsung tem recuado, acumulando desvalorização de 6 por cento no ano. Problemas de escassez de oferta da tela curvada do modelo S6 edge e dificuldades macroeconômicas na Europa e China reduziram expectativas para as vendas do aparelho.

"Depois dos resultados do primeiro trimestre, o consenso do mercado para o balanço do segundo trimestre era de que (o lucro operacional) seria de bem mais de 7 trilhões de wons (6,22 bilhões de dólares). Mas agora eu creio que se o primeiro número não começar com seis, não será um choque", afirmou Park Jung-hoon, analista do HDC Asset Management.

A perspectiva média de analistas para o lucro operacional da Samsung no segundo trimestre é de 7,2 trilhões de wons, acima dos 6 trilhões do primeiro trimestre. Dos 39 analistas consultados pela Thomson Reuters, 20 reduziram suas perspectivas nos últimos 30 dias em uma média de 3,9 por cento.

Os resultados da Samsung devem ser publicados no final de julho. A empresa deve divulgar na terça-feira informações preliminares sobre o desempenho do período.