Topo

Alta do Facebook faz investidores apostarem em mais ganhos

28/07/2015 14h03

NOVA YORK (Reuters) - As grandes vendas de papéis de companhias de mídias sociais no último trimestre na sequência de resultados fracos parecem já ter sido varridos para debaixo do tapete nesta temporada de resultados com investidores focando no sucesso do Facebook.

Investidores no mercado de opções estão apostando em mais ganhos das ações após a divulgação dos resultados na quarta-feira.

O Facebook escapou à debandada das ações de mídias sociais após os resultados do último trimestre. As ações já se valorizaram 20 por cento este ano.

A rápida ascensão fez do Facebook uma das dez maiores companhias cotadas na S&P 500 em termos de capitalização no mercado, com as ações valendo agora mais de 260 bilhões de dólares - ultrapassando companhias com décadas de experiência como o Wal-Mart e a Procter & Gamble.

As temporadas de resultados são tipicamente agitadas para o mercado acionário, sobretudo para as companhias de mídias sociais devido ao alto valor de mercado e a preocupações contínuas, em alguns casos, quanto a seus modelos de negócios.

(Por Saqib Iqbal Ahmed)