Topo

Lucro do Facebook cai 9% com aumento de custos; ações recuam

29/07/2015 20h27

(Reuters) - O Facebook disse que a receita trimestral superou as previsões, mas o lucro da empresa de mídias sociais caiu 9 por cento por causa de aumento custos para impulsionar a receita com aparelhos móveis e crescimento futuro.

A empresa havia avisado que 2015 seria um ano de investimentos pesados, mas analistas disseram que tais investimentos provavelmente se transformarão em fluxos de receita significativos nos próximos anos.

Os custos e despesas totais do Facebook saltaram 82 por cento, a 2,77 bilhões de dólares no segundo trimestre, disse o Facebook nesta quarta-feira.

"Estamos investindo no próximo conjunto de serviços, que serão investimentos futuros, como Messenger, WhatsApp e Oculus," disse a Diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

As ações do Facebook caíram cerca de 2,5 por cento em negociações após o fechamento do mercado. Com o fechamento de 96,99 dólares nesta quarta-feira, as ações subiram 24,3 por cento no ano, avaliando a companhia em 276,4 bilhões de dólares.

Para o trimestre, a receita subiu para 4,04 bilhões, ante 2,91 bilhões de dólares.

O lucro atribuível a acionistas caiu para 715 milhões de dólares, ou 0,25 dólar por ação, ante 788 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, um ano antes.

(Por Devika Krishna Kumar e Yasmeen Abutaleb)