Topo

Ações do Facebook caem conforme resultados falham em causar boa impressão

30/07/2015 17h54

(Reuters) - As ações do Facebook chegaram a cair 5 por cento nesta quinta-feira e fecharam em baixa de quase 2 por cento, após a fraca previsão de crescimento em vendas de anúncios derrubar as expectativas dos investidores aumentada pelo forte resultado trimestral do Google divulgado mais cedo neste mês.

As ações do Facebook tinham subido 7 por cento desde que o Google reportou um lucro melhor do que o esperado em 16 de julho, e disse que adotaria uma abordagem disciplinada para os gastos.

Em contraste, o Facebook disse que planeja continuar gastando fortemente com seus serviços de mensagem, Instagram e seus negócios de aparelhos de realidade virtual. No segundo trimestre, os custos da empresa aumentaram 82 por cento.

"O motivo número um (para a queda no preço das ações) é que... alguns investidores estão olhando os resultados e decidindo realizar lucros (com as ações)", disse o analista Shebly Seyrafi, da consultoria FBN Securities.

No entanto, analistas de Wall Street acreditam que as ações tem mais potencial para subir e esperam que os fortes investimentos do Facebook impulsionem o crescimento no longo prazo.

De 50 analistas acompanhando a ação do Facebook, ao menos 24 elevaram seus preços-alvos para o papel.

(Por Tenzin Pema e Abhirup Roy)