Topo

CEO do Yahoo, Marissa Mayer, está grávida de gêmeas

Laurent Gillieron/EFE
Imagem: Laurent Gillieron/EFE

Supriya Kurane e Devika Krishna

01/09/2015 15h05

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, disse que está grávida de gêmeas, que devem provavelmente nascer em dezembro, mas prometeu que ficará afastada por tempo limitado conforme trabalha para reestruturar o negócio de anúncios online da companhia.

O Yahoo também está se preparando para desmembrar sua fatia na gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba e avalia o futuro de sua participação no Yahoo Japan.

As ações do Yahoo caíam 1,1 por cento às 15h02 no horário de Brasília num dia de forte baixa do mercado.

"Já que esse é um momento único na transformação do Yahoo, pretendo lidar com a gravidez e o parto como fiz com meu filho há três anos, tirando um tempo limitado de licença e trabalhando durante a gravidez", disse Mayer num blog nesta terça-feira.

Mayer, 40 anos, estava grávida quando entrou para o Yahoo como presidente-executiva em julho de 2012 e deu à luz um menino em setembro daquele ano.

Mayer trabalhou de casa após o parto e voltou ao escritório apenas duas semanas depois, motivando um debate sobre se seu exemplo ajudaria ou prejudicará a causa de mulheres no local de trabalho. Notícias de que Mayer pagou para ter um berçário construído perto de seu escritório aumentaram a controvérsia.