Topo

Instagram adiciona recursos para se manter no ritmo dos jovens

01/09/2015 17h04

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Instagram adicionou novos recursos nesta terça-feira, permitindo que os usuários troquem mensagens em particular e conversem em grupo, em uma medida do serviço de fotos e compartilhamento de vídeos controlado pelo Facebook para enfrentar a crescente popularidade do rival Snapchat.

A atualização do Instagram, que tem mais de 300 milhões de usuários, é o movimento mais recente da crescente batalha pela audiência dos jovens viciados em ferramentas de mensagens instantâneas. O Snapchat tem um número crescente de cerca de 100 milhões de usuários.

Os novos recursos significam que os usuários do Instagram poderão compartilhar fotos diretamente com um amigo ou grupo de pessoas e responder com textos ou fotos, o que o Instagram espera que faça os usuários ficarem mais tempo em sua plataforma.

O lançamento vem algumas semanas após o Instagram atualizar seu serviço para permitir novas opções de layouts somando-se ao tradicional quadrado para imagens e vídeos, o que foi visto como um movimento para competir melhor com o Snapchat.

O Snapchat, que é popular em parte porque as mensagens em sua plataforma desaparecem depois de alguns segundos, oferece uma variedade de formatos de imagem e vídeo. No início deste ano, o Snapchat atualizou seu serviço para permitir que os usuários troquem mensagens de texto em resposta a fotos e vídeos.

Nesta terça-feira, a rede social LinkedIn anunciou que vai reformular seu sistema de mensagens com novos aplicativos e recursos que se assemelham a serviços de bate-papo.