Topo

Aplicativos Lyft e Uber contratam engenheiros do Twitter

04/09/2015 17h45

SAN FRANCISCO (Reuters) - Os serviços de transporte urbano norte-americanos Lyft e Uber têm contratado dezenas de funcionários do Twitter desde o ano ano passado, incluindo altos gerentes de engenharia, para ajudá-los a personalizar seus aplicativos.

As turbulências na gestão do Twitter e a queda de 44 por cento das ações ao longo dos últimos doze meses ajudaram o Lyft e o Uber a recrutar talentos, enquanto funcionários do site de microblogs buscam recriar seu sucesso em outros lugares, disseram recrutadores.

Ao menos 25 ex-funcionários do Twitter se juntaram ao Uber desde janeiro de 2014, de acordo com uma busca da Reuters no LinkedIn, incluindo gerentes importantes como Raffi Krikorian, líder da engenharia do Uber desde março.

O Lyft contratou aproximadamente 15 ex-funcionários do Twitter, incluindo gerentes seniores e engenheiros como Peter Morelli, que agora é um gerente de engenharia essencial no Lyft.

"O Twitter está passando por tempos difíceis, e há poucos lugares que maiores e que estão abrindo capital. Lyft e Uber são alguns deles", disse Mehul Patel, presidente executivo da Hired, empresa de recrutamento especializada em tecnologia.

O Twitter não respondeu a pedidos de comentários.

(Por Yasmeen Abutaleb)