Topo

BlackBerry comprará rival Good Technology por US$425 mi

04/09/2015 13h17

TORONTO (Reuters) - A BlackBerry anunciou nesta sexta-feira que planeja adquirir a desenvolvedora de softwares móveis Good Technology por 425 milhões de dólares com o objetivo de impulsionar sua capacidade de ajudar companhias a gerenciar smartphones que usam diferentes sistemas operacionais.

A BlackBerry disse que espera obter cerca de 160 milhões de dólares em receita com a aquisição no primeiro ano após o acordo ser fechado, o que é esperado para o fim de novembro.

A BlackBerry foi pioneira no negócio de smartphones, mas após perder campo para Apple e Samsung Eletronics, a companhia está mudando seu foco para prover softwares e serviços para clientes empresariais.

Em uma telconferência com analistas e investidores, o presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, foi questionado sobre a queima de caixa da Good Technology. Ele prometeu que a BlackBerry permanecerá com o fluxo de caixa positivo.

"Obviamente haverá trabalho duro envolvido", disse. "Mas eu vejo muitas oportunidades aqui para levar valor para nossos acionistas."

Chen disse ainda que a BlackBerry manterá os produtos de ambas as companhias enquanto desenvolve uma plataforma unificada que os clientes poderão se atualizar. Ele disse que um produto unificado pode levar de um a dois anos.

(Por Allison Martell)