Topo

Facebook atualiza opções do perfil para usuários de aparelhos móveis

30/09/2015 20h58

O Facebook lançou atualizações para páginas de perfil de aparelhos móveis para permitir que os usuários personalizem melhor seus perfis e controlem mais facilmente suas configurações de privacidade.

O Facebook tem procurado melhorar e facilitar suas ações de perfis em dispositivos móveis já que grande parte de sua receita anual de mais de 10 bilhões de dólares vem de celulares.

Entre as novas características estão vídeos de perfil, ou um pequeno videoclipe em looping que usuários podem criar no lugar de fotos de perfis estáticas.

Os usuários também podem estabelecer uma foto de perfil temporária que retorna à foto antiga em um tempo específico. Aqueles que quiserem apoiar uma equipe esportiva ou uma causa de caridade por uma semana específica, por exemplo, podem escolher uma foto para ser exibida por um curto período de tempo.

O Facebook também introduziu mais maneiras de controlar as configurações de privacidade, para que usuários possam fazer a curadoria de quais informações são públicas e quais são disponíveis apenas para amigos ou pessoas com permissão para ver seus perfis.

(Por Yasmeen Abutaleb)