Topo

Dell negocia compra de empresa de armazenamento de dados EMC, diz fonte

08/10/2015 10h22

(Reuters) - A Dell, terceira maior fabricante de computadores pessoais do mundo, está negociando a compra da empresa de armazenamento de dados EMC, disse uma fonte próxima ao tema, no que pode ser um dos maiores acordos já fechados no setor.

Um acordo pode ser uma opção para a EMC, que está sob pressão do investidor ativista Elliott Management para separar a empresa controlada VMware.

Os termos em discussão não são conhecidos, mas se o acordo avançar vai ultrapassar a oferta da Avago Technologies, de 37 bilhões de dólares, pela Broadcom. A EMC tem um valor de mercado de cerca de 50 bilhões de dólares.

A Dell também está em conversas com bancos para financiar uma oferta totalmente em dinheiro pela EMC, disse a fonte à Reuters na condição de anonimato, já que as conversas são confidenciais.

O porta-voz da Dell, David Flink, e da EMC, Dave Farmer, recusaram-se a comentar.

Um acordo poderá fortalecer a presença da Dell entre clientes corporativos em um momento em que seu fundador Michael Dell tenta transformar a companhia fundada em 1984 em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.