Topo

Após críticas, Facebook ativa checagem de segurança de usuários para explosões na Nigéria

Checagem de segurança do Facebook para atentados na Nigéria - Reprodução/Facebook
Checagem de segurança do Facebook para atentados na Nigéria Imagem: Reprodução/Facebook

18/11/2015 16h55

O Facebook ativou a ferramenta de "checagem de segurança" após explosões mortais ocorridas na Nigéria nesta terça-feira (17) que foram seguidas por críticas de usuários que afirmaram que a rede social estava sendo seletiva na implementação do recurso.

O Facebook normalmente ativa a ferramenta, que permite aos usuários se marcarem como estando seguros, após desastres naturais, mas não em explosões e ataques.

A rede social, no entanto, ativou o recurso após os ataques a bomba e tiroteios em Paris, atraindo críticas de alguns usuários porque a ferramenta não foi ativada para os ataques a bomba feitos por suicidas em Beirute um dia antes.

Em uma mensagem em seu perfil no Facebook, o presidente executivo da companhia, Mark Zuckerberg, disse que o recurso será utilizado mais frequentemente.

"Após os ataques em Paris na semana passada, tomamos a decisão de utilizar a checagem de segurança para mais eventos trágicos como esse no futuro", disse ele. A explosão de terça-feira em um mercado na Nigéria matou 32 pessoas e feriu outras 80.

We've activated Safety Check again after the bombing in Nigeria this evening.After the Paris attacks last week, we...

Posted by Mark Zuckerberg on Terça, 17 de novembro de 2015