Topo

Amazon libera vídeo de drones de entrega

30/11/2015 12h30

NOVA YORK (Reuters) - A varejista online Amazon revelou no domingo um vídeo de seus drones de entrega de encomendas, dois anos após um protótipo da tecnologia ter sido anunciado pela companhia.

O vídeo, narrado pelo apresentador de televisão dos Estados Unidos Jeremy Clarkson, mostra uma família recebendo em cerca de 30 minutos chuteiras novas para substituir as que foram mordidas pelo cachorro.

"No futuro, haverá toda uma família de drones da Amazon. Diferentes designs para diferentes ambientes", disse Clarkson.

O vídeo mostra uma caixa contendo as chuteiras encomendadas pela família encaixando perfeitamente no corpo do drone.

O aparelho então levanta voo como um helicóptero, subindo até a altura de cerca de 120 metros, segundo Clarkson, quando passa a voar na horizontal, como um avião.

Clarkson afirma no vídeo que o drone é capaz de voar por uma distância de 24 quilômetros e que equipado com uma tecnologia de sensores para evitar obstáculos em seu caminho.

O vídeo mostra o drone se aproximando do local marcado para pouso, liberando o pacote e depois decolando de novo.

O clip foi exibido um dia antes da chamada "Cyber Monday", nesta segunda-feira, que reúne liquidações feitas por varejistas de produtos eletrônicos nos Estados Unidos.

Uma autoridade da agência de aviação federal dos EUA afirmou em junho que o órgão esperava finalizar a regulamentação para operações comerciais com drones nos próximos 12 meses.

Google e Wal-Mart estão entre outros varejistas que estão desenvolvendo drones para entrega de encomendas.

(Por Barani Krishnan)