Nos EUA, vendas da Cyber Monday saltam e volume do tráfego leva a problemas nos sites
CHICAGO (Reuters) - As vendas online dos Estados Unidos cresceram 14 por cento na "Cyber Monday", a caminho de estabelecer um recorde, levando alguns sites de varejo, como o Target a ter problemas temporariamente devido ao alto tráfego de consumidores.
Interrupções de sites e processos de compras lentos durante a maratona de compras que se iniciou no Dia de Ação de Graças também foram reportados no PayPal, e nas redes de lojas de departamentos Neiman Marcus, Wal-Mart, L Brands Victoria Secret e na Foot Locker.
As vendas na Cyber Monday, o dia mais movimentado do ano para as compras na internet, tiveram alta de 14 por cento ante o ano anterior, a 490 milhões de dólares entre meia noite e 10h no horário local (3h e 13h no horário de Brasília), de acordo com o Adobe Digital Index, parte da Adobe Systems, que fornece marketing digital e soluções de mídia pra comerciantes.
A Adobe rastreou 80 por cento de todas as transações online vindas dos 100 maiores varejistas dos EUA e disse que as vendas estavam se encaminhando para bater as expectativas de um recorde de 3 bilhões de dólares até o fim do dia.
(Por Nandita Bose)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.