Vendas de Black Friday e Cyber Monday no Brasil aumentam 44% ante 2014
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas da Black Friday e sua corresponde online, a Cyber Monday, somaram em conjunto 3,02 bilhões de reais em 2015, um aumento de 44 por cento ante o ano passado, disse a empresa especializada em comércio eletrônico E-bit.
De 27 de novembro a 1 de dezembro foram 5,8 milhões de pedidos online, alta de 24 por cento ante 2014, informou a E-bit. Na sexta-feira, o principal dia das promoções, 1,6 milhão de consumidores fizeram compras com gasto médio de 980 reais por pessoa, disse André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.
O número de compras realizadas por dispositivos móveis representou 11 por cento do total.
A Cyber Monday, exclusiva para promoções na internet, teve crescimento de cerca de 56 por cento ante 2014, somando 294 milhões de reais em vendas.
Nos Estados Unidos, onde o feriado de Ação de Graças marca o início da temporada de compras de fim de ano, somente a Cyber Monday resultou em 3 bilhões de dólares em vendas, com forte demanda por produtos eletrônicos e brinquedos, de acordo com dados da consultoria Adobe Digital Index.
(Por Natália Scalzaretto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.