Topo

Vendas de Black Friday e Cyber Monday no Brasil aumentam 44% ante 2014

01/12/2015 17h52

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas da Black Friday e sua corresponde online, a Cyber Monday, somaram em conjunto 3,02 bilhões de reais em 2015, um aumento de 44 por cento ante o ano passado, disse a empresa especializada em comércio eletrônico E-bit.

De 27 de novembro a 1 de dezembro foram 5,8 milhões de pedidos online, alta de 24 por cento ante 2014, informou a E-bit. Na sexta-feira, o principal dia das promoções, 1,6 milhão de consumidores fizeram compras com gasto médio de 980 reais por pessoa, disse André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

O número de compras realizadas por dispositivos móveis representou 11 por cento do total.

A Cyber Monday, exclusiva para promoções na internet, teve crescimento de cerca de 56 por cento ante 2014, somando 294 milhões de reais em vendas.

Nos Estados Unidos, onde o feriado de Ação de Graças marca o início da temporada de compras de fim de ano, somente a Cyber Monday resultou em 3 bilhões de dólares em vendas, com forte demanda por produtos eletrônicos e brinquedos, de acordo com dados da consultoria Adobe Digital Index.

(Por Natália Scalzaretto)