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Facebook diz que tornará publicidade em sua plataforma mais transparente

Laharee Chatterjee e Sonam Rai

Da Reuters, em Bangaluru (Índia)

27/10/2017 17h07

O Facebook informou nesta sexta-feira (27) que tornará a publicidade em sua rede social mais transparente, em meio a um aumento da atenção sobre os gastos para fins políticos nas redes sociais.

Os anunciantes serão obrigados a incluir em suas peças relacionadas a eleições a seguinte informação: "Pago por" junto ao nome do patrocinador, disse o Facebook.

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"Quando se trata de anúncios no Facebook, as pessoas devem poder dizer quem é o anunciante e ver quais anúncios eles estão patrocinando, especialmente na publicidade política", disse o vice-presidente de anúncios do Facebook, Rob Goldman, em uma mensagem publicada em um blog.

Facebook, Twitter e Google disseram nas últimas semanas que agentes russos compraram anúncios e utilizaram nomes falsos em suas redes sociais para disseminar mensagens divisivas durante a corrida presidencial nos Estados Unidos em 2016.

Na terça-feira, o Twitter disse que adicionará rótulos a anúncios relacionados à eleições e dirá quem está por trás de cada um deles, após uma ameaça de regulamentação nos EUA devido à falta de transparência para gastos políticos nas redes sociais.

O Facebook disse que os usuários poderão ver os anúncios que qualquer perfil estiver mantendo, sejam eles parte do público-alvo do anúncio ou não.