Google Chrome amplia liderança no mercado de navegadores

O Google Chrome ampliou sua liderança no mercado mundial de navegadores de internet no mês de julho. Segundo dados da consultoria StatCounter, o browser do Google foi o sistema preferido por 33,81% dos usuários no período, contra uma fatia de 32,04% do Internet Explorer, da Microsoft.

Depois de superar o Internet Explorer em períodos pontuais, em maio, o Chrome desbancou pela primeira vez o concorrente durante o período de um mês. Na época, os dados de monitoramento da StatCounter apontaram que o sistema do Google registrou uma participação de 32,4%, contra 32,1% do rival.

O ranking de julho divulgado pela consultoria aponta ainda o Firefox com uma participação de 25,6%, seguido pelo Safari, da Apple, com 7,12%.

No Brasil, a distância entre o Google Chrome e o Internet Explorer foi ainda maior no mês passado. O navegador do Google alcançou uma participação de 51,87%, enquanto o browser da Microsoft atingiu 24,5%. Em maio, os dois sistemas registraram participações de 48,4% e 26,7%, respectivamente.

O Chrome ultrapassou o Internet Explorer no mercado brasileiro em 2011, quando encerrou o ano com um índice de uso de 41,31%, contra 33,34% do rival.

(Moacir Drska | Valor)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos