Facebook recebe 63% das visitas a redes sociais no Brasil em dezembro, diz pesquisa

Bruna Cortez

  • AP

    Segundo pesquisa da Serasa Experian, Facebook é a rede social mais utilizada pelos usuários do Brasil

    Segundo pesquisa da Serasa Experian, Facebook é a rede social mais utilizada pelos usuários do Brasil

O Facebook encerrou 2012 como a rede social mais visitada pelos brasileiros. O site teve participação de 63,4% nas visitas registradas em dezembro, mais que o dobro da fatia abocanhada no mesmo mês de 2011. Os dados fazem parte de um levantamento da Hitwise, ferramenta de marketing digital da Serasa Experian.

O Orkut, que já ocupou o posto de rede social favorita entre os brasileiros, ficou em terceiro lugar e teve participação de 4,21% em dezembro, contra 33,44% em dezembro do ano passado, quando liderava o ranking. O Google+, grande aposta do Google para recuperar o espaço perdido para o Facebook, teve apenas 0,076% das visitas no mês.

Já o segundo lugar foi ocupado pelo Youtube, que é considerado rede social pela Hitwise, com 18,5% das visitas. O tempo médio de visitas ao Youtube foi de 23 minutos e 36 segundos, enquanto no Facebook os usuários gastaram 27 minutos e 12 segundos conectados.

Em quarto lugar aparece a Ask.fm, com 2,50%, seguido do Twitter, com 2,06%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,42%), Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,90%), e Windows Live Home (0,73%).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos