Americano pode enfrentar cinco anos de prisão por ler e-mails de sua mulher

Da Redação

Um americano da cidade de Rochester Hills será julgado por ter invadido o e-mail de sua mulher e pode ser condenado até cinco anos de prisão, conforme as leis contra roubo de identidade dos Estados Unidos. As informações são do “Telegraph” e "CNET".

Leon Walker, 33, suspeitava que a esposa, Clara, estava tendo um caso com o ex-marido de um segundo casamento. Walker é acusado de usar seus conhecimentos em informática para acessar a conta do Gmail de Clara em um computador de uso compartilhado do casal.

Walker acabou descobrindo uma série de e-mails que confirmaram sua suspeita de traição. Ele alega que estava protegendo o filho dela do primeiro casamento – o segundo ex-marido de Clara já havia sido preso por agredir a criança.

Walker enviou alguns dos e-mails ao primeiro marido de Clara, que entrou com o pedido de guarda da criança. No processo, ele foi forçado a revelar que Walker tinha acessado a conta de Clara.

Apesar da defesa de Walker, Jessica Cooper, promotora de Justiça do Condado de Oakland, afirmou em entrevista à "Free Press" que Walker pode ser considerado um hacker e enquadrado nas leis contra roubo de identidade do país. “Era uma senha protegida, ele tinha habilidades surpreendentes e era altamente treinado”, destacou a promotora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos