Facebook culpa bug por invasão de perfil de Mark Zuckerberg

Da Redação

  • Reprodução/TechCrunch

    Mensagem em perfil hackeado de Mark Zuckerberg questiona investimentos na rede social

    Mensagem em perfil hackeado de Mark Zuckerberg questiona investimentos na rede social

Após ter o perfil de seu fundador hackeado na última quarta (26), o Facebook explicou que um bug foi responsável pela brecha de segurança que permitiu a invasão da página. Apesar de não ter dado detalhes sobre a falha, a empresa afirmou que ela já foi corrigida.

“Um bug permitiu a publicação de mensagens de status por uma pessoa não-autorizada em algumas páginas. Esse bug foi corrigido”, disse o comunicado da empresa.

O hacker que invadiu a página de Mark Zuckerberg publicou uma mensagem como se fosse o fundador da rede social. O texto confuso dizia: “Deixe a ‘invasão’ começar: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que o Facebook não deixa os usuários  investirem no Facebook de uma maneira social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’, da mesma forma que o ganhador do Preço Nobel Muhammad Yunus descreveu?  http://bit.ly/fs6rT3 O que você acha? #hackercup2011”.

Mais de 2 mil comentários e centenas de cliques no botão “Curti” foram registrados, até que a mensagem fosse apagada.

Segurança “reforçada”

Coincidentemente, o Facebook anunciou na quarta (26) que vai introduzir uma nova camada de segurança para usuários que navegam na rede, com uso do protocolo https. Até agora, o padrão de segurança era utilizado apenas durante o processo de login na rede. O recurso poderá ser estendido para outras páginas caso o usuário opte por isso nas Configurações de Segurança de sua conta.

Além disso, a rede social implementará um método de autenticação mais rígido, quando uma autenticação suspeita é detectada. Caso hackers roubem sua senha e login e tentem acessar sua conta de outro país, por exemplo, a rede automaticamente mostrará uma série de fotos de amigos que devem ser identificados para que a autenticação prossiga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos