Teste avalia smartphones ''Larissa Riquelme'': tão pequenos que cabem em qualquer lugar

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia

A Musa da Copa Larissa Riquelme ficou famosa por levar no peito o amor pelo Paraguai, pela seleção de seu país e, também, um celular Nokia E71. Não que fosse necessário, mas a prova da admiração e respeito por sua pátria veio em forma nudez em páginas de uma revista masculina. Já o amor ao smartphone surgiu ainda no começo da Copa e não foi demonstrado em palavras, mas em atos. Em vez de guardar o telefone em lugares convencionais, Larissa costumava acomodá-lo no decote de seus tops, no peito, à altura do coração.

Celulares passam no teste "Riquelme'' de portabilidade

  • Jorge Adorno/Reuters

Como a prática foi tão bem-aceita (literalmente) pelo mundo inteiro, o UOL Tecnologia decidiu testar smartphones ultraportáteis, que podem ser levados com facilidade em diversos lugares: do decote à carteira. Do bolso justo ao porta-cartões. Da cueca à meia. “É mais fácil para escutar o toque quando alguém me liga. E também tem a segurança, assim ninguém me rouba”, afirmou Larissa Riquelme em entrevista ao UOL Tecnologia, admitindo estar em negociação com uma empresa de celular.

Confira como os telefones se saíram nos testes

O aparelho de Larissa é pequeno, mas está longe de ser o menor smartphone do mercado – tem 11,4 cm de altura e 5,7 cm de largura. O Sony Ericsson Xperia X10 Mini, por exemplo, conta com 8,3 cm de altura e 5 cm de largura, que representam praticamente a metade das medidas do concorrente. Por esse quesito, o Xperia ficaria melhor acomodado nas vestes da musa do que seu E71 (#ficadica, Larissa).

Em campo

Em homenagem à musa paraguaia, o já citado Nokia E71 foi um dos quatro aparelhos testados. Trata-se de um smartphone empresarial de respeito, com excelentes funções de escritório, como agendamento de tarefas e sincronia com computadores. Entretanto, ele é um tanto quanto frio quando em contato com a pele, não sendo exatamente o mais indicado para decotes. O Sony Ericsson Xperia X10 Mini também causou boa impressão – é menor entre os avaliados e tem excelente touchscreen. Mas é tão, mas tão pequeno que pode ser facilmente perdido – principalmente se guardado nas escorregadias meias sociais do usuário (local em que se acomoda com perfeição).

O LG Pop e o Samsung Corby completam a lista dos celulares avaliados. O primeiro tem tela de três polegadas e cabe em uma carteira ou até mesmo em um porta-cartões (tem a espessura de 25 cartões de visita empilhados). A nota negativa é a tela sensível ao toque, não tão sensível assim, que regularmente compreende erroneamente os comandos do usuários. O fino e leve Samsung Corby é perfeito para bolsos apertados, como de calças justas e camisas sociais. Mas ele chama a atenção em excesso, já que tem tampas que o fazem mudar de cor, quase todas berrantes: amarelo ovo, laranja, rosa. Sob camisas brancas, só dá ele.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos