UOL Notícias Tecnologia

30/09/2011 - 09h08

China supera marca de 500 milhões de internautas

Pequim, 30 set (EFE).- O número de internautas chineses superou a marca de 500 milhões, o que representa 40% da população do país asiático, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

Segundo os últimos números do Escritório Estatal de Informação da Internet, o número de usuários da rede nas zonas rurais da China, as mais pobres, alcançou 130 milhões, indicou o diretor da repartição, Wang Chen.

Desta forma, os internautas das zonas rurais somam 27% do total, informou o diário econômico "Caijing".

A China se mantém como o maior mercado de internet do mundo, seguida pelos Estados Unidos, com 245 milhões de usuários e um índice de penetração de 78,2%, e pela Índia, com 100 milhões e 8,4% de sua população.

Segundo Wang, o setor de internet se tornou um dos mais estratégicos do país asiático, já que, por exemplo, as vendas na rede dão trabalho direto a dois milhões de chineses e a outros 13 milhões de forma indireta.

Além disso, quase metade dos 500 milhões de internautas chineses faz uso das redes sociais para comunicar-se e compartilhar informações.

No aspecto negativo, 100 milhões de chineses são vítimas de vírus informáticos, segundo um estudo da companhia Rising publicado este mês pela imprensa oficial chinesa.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host