Foto tirada pelo brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram; aplicativo para iPhone coloca efeitos em imagens
Um dos aplicativos-sensação da loja de aplicativos da Apple, o Instagram – que aplica filtros em imagens do iPhone – levou seis semanas para chegar ao 2º milhão de usuários. As informações são do blog americano TechCruch.
Para atingir a marca de um milhão, o serviço demorou cerca de três meses – o dia exato do marco foi 21 de dezembro de 2010, quando os próprios desenvolvedores do aplicativo postaram a informação no blog oficial da empresa.
Segundo o blog americano, o crescimento do Instagram é “louco” comparado, por exemplo, a outros serviços como o Foursquare – rede social que indica a proximidade dos contatos – que levou quase um ano para ter 2 milhões de usuários. Sem contar que, a empresa só tem aplicativos para a plataforma de aplicativos da Apple.
O Instagram foi apresentado na loja de aplicativos da Apple em outubro. Criado pelo brasileiro Mike Krieger e Kevin Systron, ambos ex-estudantes de Stanford, o programa tem sido alvo de vários investidores. Recentemente, mesmo sem ter um modelo de negócio lucrativo, eles receberam um aporte de US$ 7 milhões de um grupo de investidores.
O programa está disponível gratuitamente para download na loja de aplicativos da Apple.