UOL Notícias Tecnologia

15/02/2011 - 12h40 / Atualizada 15/02/2011 - 12h44

Aplicativo Instagram leva seis semanas para chegar ao 2º milhão de usuários

Da Redação
  • Foto tirada pelo brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram; aplicativo para iPhone coloca efeitos em imagens

    Foto tirada pelo brasileiro Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram; aplicativo para iPhone coloca efeitos em imagens

Um dos aplicativos-sensação da loja de aplicativos da Apple, o Instagram – que aplica filtros em imagens do iPhone – levou seis semanas para chegar ao 2º milhão de usuários. As informações são do blog americano TechCruch.

Para atingir a marca de um milhão, o serviço demorou cerca de três meses – o dia exato do marco foi 21 de dezembro de 2010, quando os próprios desenvolvedores do aplicativo postaram a informação no blog oficial da empresa.

Segundo o blog americano, o crescimento do Instagram é “louco” comparado, por exemplo, a outros serviços como o Foursquare – rede social que indica a proximidade dos contatos – que levou quase um ano para ter 2 milhões de usuários. Sem contar que, a empresa só tem aplicativos para a plataforma de aplicativos da Apple.

O Instagram foi apresentado na loja de aplicativos da Apple em outubro. Criado pelo brasileiro Mike Krieger e Kevin Systron, ambos ex-estudantes de Stanford, o programa tem sido alvo de vários investidores. Recentemente, mesmo sem ter um modelo de negócio lucrativo, eles receberam um aporte de US$ 7 milhões de um grupo de investidores.

O programa está disponível gratuitamente para download na loja de aplicativos da Apple.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host