UOL Notícias Tecnologia

12/01/2010 - 10h41

Celular é o segundo dispositivo mais usado para acessar a internet, aponta pesquisa do IBOPE

Da Redação

Além do acesso à internet ter crescido, o celular já é o segundo meio mais utilizado para navegar na web. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE nas principais regiões metropolitanas do país, o acesso à internet cresceu cerca de 10% em um ano e, entre as pessoas que acessam a internet por meio de outros equipamentos que não o computador, 66% o fazem pelo celular.

Em 2008, 49% dos entrevistados pelo IBOPE acessavam a internet, porcentagem que subiu para 54% em 2009, totalizando mais de 25 milhões brasileiros que costumam conectar-se à rede.

Quando não acessada pelo computador, a internet é utilizada por 66% dos entrevistados pelo celular, 21% pelo smartphone com tecnologia 3G, 9% por computador de mão/palm top e 3% por smartphone sem tecnologia 3G. Dentre estas pessoas, 25% acessam a internet diariamente.

A 21ª edição da pesquisa Internet Pop do IBOPE realizou um mapeamento dos hábitos de uso de internet dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas e Florianópolis. Foram feitas 17 mil entrevistas com a população acima de 10 anos.

Entre os dados pesquisados, estão os sites mais acessados no domicílio, informações sobre as operadoras que fornecem o serviço 3G e a mensuração das atividades realizadas no celular, como ouvir rádio AM e FM, assistir TV aberta e digital, assistir a vídeos e filmes, entre outros indicadores.
 

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host