UOL Notícias Tecnologia

25/02/2010 - 16h28 / Atualizada 25/02/2010 - 21h18

Bispo inglês oferece "salvação" pelo Facebook

Da redação

Salvação em redes sociais

  • Divulgação/Diocese of Exeter

    Bispo Robert Evens atende solicitações de oração deixadas por fiéis no Facebook

O bispo anglicano Robert Evens, da província de Crediton, na Inglaterra, oferece uma forma inusitada aos fiéis para alcançar a salvação: através de orações enviadas pelo Facebook ou por e-mail.

O religioso se comprometeu a rezar de segunda a sábado, até o dia 13 de março, quando ele estará na Catedral Exeter, para todas as pessoas que enviarem intenções para ele. O bispo Bob, como é conhecido, passa duas horas em silêncio, das 11h30 às 13h30, orando pelos pedidos.

“A oração é muito importante para as pessoas, coisa que muitos dos frequentadores de igreja não fazem”, disse Bob à reportagem do “The Telegraph”. “Eu quero incentivar as pessoas a rezarem. E muitas delas, quando sabem que alguém ora por elas, se sentem mais confortáveis”.

Através da rede social, o bispo espera tornar a oração mais acessível aos milhares de usuários que usam redes sociais todos os dias.

A página do bispo no Facebook pode ser procurada como “Bishop Bob’s Prayers” e já atraiu mais de 60 fãs. Os pedidos de oração podem ser de grandes causas ou por detalhes, contudo todos são tratados com a maior confidencialidade possível.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host