UOL Notícias Tecnologia

25/03/2010 - 15h34 / Atualizada 25/03/2010 - 16h20

Ex-juiz tuíta julgamento do caso Isabella e triplica número de seguidores na rede

JULIANA CARPANEZ||Do UOL Tecnologia

Em uma sequência de tweets postadas durante cerca de 40 minutos nesta quinta-feira (25), o perfil de Luiz Flávio Gomes conta com detalhes o que o réu Alexandre Nardoni disse durante seu depoimento iniciado pouco antes das 11h -- as informações têm, inclusive, o minuto em que as declarações foram feitas. A divulgação desses dados, que já renderam mais de 12 mil seguidores, vem sendo feita pelo ex-juiz, que acompanha desde segunda-feira (22) o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusado de matar Isabella Nardoni.

Os tweets desta quinta foram publicados por sua secretária, que está do lado de fora do plenário do Fórum de Santana, com um computador conectado à internet (é proibido tuitar lá dentro). Acompanham o advogado ainda um secretário e sua assessora de imprensa, por conta da repercussão que suas twitadas vêm ganhando. Ele, que somava 5 mil followers no início da semana, tem agora mais de 17 mil pessoas que acompanham suas atualizações -- o número mais do que triplicou.

Depois do depoimento de Nardoni, em um intervalo para a saída dos jornalistas, Gomes entregou à secretária um papel com as anotações feitas durante o depoimento. Ele voltou ao plenário, e ela registrou no Twitter textos como “11:04: vi a tela rompida. Olhei para baixo e vi Isabella”, “11:13: foi o dia mais triste da minha vida. (A. Nardoni voltou a chorar)”, “11:29: em seguida fui preso” e “11:44: a polícia chamou a imprensa. O delegado disse que iria comprar um terno novo”.

“Prometi a meus alunos informá-los sobre o julgamento e os tweets tomaram uma repercussão maior do que eu imaginava”, contou ao UOL Tecnologia Gomes, que disse esperar cerca de 1 mil novos seguidores com a iniciativa. “É um caso de comoção nacional e, até no exterior, as pessoas acompanham. Já recebi mensagens de Nova York, Madri e Portugal por conta de minhas mensagens no Twitter.”

Gomes conta que assiste ao julgamento pelo sistema de distribuição de senhas: “já entrei pela promotoria, pela defesa, pela OAB e, agora, pelo juízo”. Segundo ele, diversos conhecidos seus da área de direito entraram no Twitter nesta semana, justamente para acompanhar a repercussão do caso Isabella também pelo serviço de microblog. 

  • Reprodução/Twitter

    Página de Luiz Flávio Gomes no Twitter; no site, ele narra o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host