UOL Notícias Tecnologia

09/04/2010 - 12h29 / Atualizada 27/04/2010 - 22h43

Twitter se prepara para lançar novo design

Da Redação

Novo visual está por vir

  • Dribble

    Novo Twitter vai mostrar há quantos dias o usuário está no microblog e número de tweets diários

Depois de alterar a página inicial do serviço, o Twitter pode estar preparando outra grande mudança no design interno.

De acordo com o site icodom, Doug Bowman, diretor de Criação do Twitter, publicou o que pode ser uma nova página para usuários do microblog. Segundo um comentário do próprio Bowman, "o design ainda não é final e é apenas o que pode ser mostrado, sem entregar todo ouro".

O novo design irá mostrar mais estatísticas, que incluem o número de dias desde quando o usuário entrou no Twitter e quantos tweets você posta por dia, além do que parece ser um menu horizontal, com opções como Retweets.

De cara nova

Com as mudanças feitas no final de março, o Twitter ganhou uma página inicial com sugestões de perfis de usuários a seguir, além de novas mensagens publicadas por usuários em destaque, que são atualizadas constantemente.

O login, que antes direcionava o usuário para uma nova página, agora pode ser feito sem deixar a home do microblog.

As alterações fazem parte, segundo a empresa, de uma série de mudanças iniciadas em 2009. Naquela época, foram lançados o serviço de busca dentro do Twitter e uma melhora visual dos trending topics (os assuntos mais comentados na rede social).

No blog do Twitter, o novo design foi descrito como uma tentativa de "mostrar intencionalmente mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão tuítando e quais são os tópicos que estão discutindo".

  • Primeiras mudanças do ano foram na página inicial do microblog, no final de março

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host