UOL Notícias Tecnologia

13/04/2010 - 23h08 / Atualizada 19/04/2010 - 20h43

"Oscar" da internet, Webby Awards anuncia indicados ao prêmio

Da Redação

"Oscar" da Internet

  • Divulgação

    Webby Awards é dado para sites, vídeos, propagandas e aplicações móveis que se destacaram na web

A organização da 14ª Edição do Annual Webby Awards divulgou nesta terça-feira (13) os indicados a melhores sites, filmes e vídeos online, publicidade interativa e aplicações e conteúdos móveis. O prêmio é considerado pelo “The New York Times” como uma espécie de "Oscar" da Internet.

Twitter, Foursquare e vídeos como “David after Dentist” – onde um pai filma o filho sob o efeito de anestesia, após uma consulta ao dentista – foram selecionados pelo júri da Academia Internacional de Artes Digitais e Ciências, que organiza o evento. Dentre os membros da academia estão: o cantor David Bowie, o guru da internet Vint Cerf, uma das criadoras do blog “Huffington Post”, Arianna Huffington e outros.

O Webby Awards tem dois tipos de premiação: uma votada pelos 750 membros da academia e outro de escolha popular, chamada “The Webby People's Voice Awards”. Os internautas poderão votar nos indicados até o dia 29 de abril, no site Webby.aol.com ou no canal da premiação no YouTube, no caso das categorias de vídeo. (Para ver a lista completa de indicados, clique aqui)

“O que faz o The Webby Awards tão divertido é o fato de os fãs ajudarem na escolha dos vencedores”, disse David-Michel Davies, diretor-executivo do The Webby Awards, em comunicado à imprensa. “Nas próximas três semanas, vamos ver quem vai ganhar a batalha pela supremacia na internet”.

A cerimônia para entrega dos prêmios Webby será realizada no dia 14 de junho na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. E uma das tradições é que o discurso dos ganhadores deve ter até 5 palavras.

Alguns “candidatos” foram indicados em mais de uma categoria. O site com maior número de indicações é o “NYTimes.com” com 15. Na sequência tem o da BBC com 9. Outros candidatos com múltiplas indicações são o blog "Mashable", que tem 3, e sites de humor como o "Cheezburger Network" e o "Funny or Die" com 4 e 5 indicações, respectivamente.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host