UOL Notícias Tecnologia

13/04/2010 - 16h37 / Atualizada 13/04/2010 - 17h33

Rede de perfis profissionais LinkedIn traduz serviço para o português

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia

O LinkedIn, rede social para profissionais com 65 milhões de usuários no mundo, anunciou nesta terça (13) que irá traduzir o serviço para o português. O idioma estará disponível a partir de hoje na rede.

Esta será a quinta língua disponível no serviço, junto com o inglês, francês, espanhol e alemão. Até o momento, o Brasil tem 1 milhão de usuários ativos no LinkedIn.

"O Brasil é um dos países que mais cresce dentro da rede social. Já são mais de 8 mil grupos brasileiros no serviço", destacou Arvind Rajan, vice-presidente de Operações do LinkedIn, que esteve no país para realizar o anúncio.

Todos os membros brasileiros irão receber um e-mail avisando sobre o novo idioma disponível. Ainda, Rajan explica que espera ajuda da viralidade da internet: brasileiros, donos de comunidades, receberão mensagens que poderão ser repassadas aos membros e o anúncio será postado no perfil do Twitter do LinkedIn.

"Se você é um profissional brasileiro, mas quer interagir com pessoas de outras partes do mundo, será possível ainda manter perfis em múltiplas línguas", afirmou o executivo.

Quem tem um perfil na rede social e deseja alterar para a versão em português, deverá acessar o endereço fornecido pela rede.

Maior rede profissional do mundo

O LinkedIn surgiu em 2003, na Califórnia, como uma rede para pessoas controlarem seus perfis profissionais online. A empresa tem escritórios em cinco países EUA, Inglaterra, Austrália, Índia e Holanda. O serviço está disponível em cinco línguas: português (a partir de hoje) inglês, francês, espanhol e alemão.

A rede tem como principal objetivo ajudar as pessoas a "venderem a si mesmas", já que atualmente a mudança de emprego para emprego é cada vez mais rápida. A rede na web permite que os profissionais mantenham seus perfis atualizados e mostrem seu talento para empresas que também fazem parte do LindkedIn.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host