UOL Notícias Tecnologia

30/04/2010 - 20h32 / Atualizada 30/04/2010 - 22h40

Usuários de banda larga da Oi enfrentam dificuldades para acessar a internet

Da Redação*

* Atualizada às 22:40

Usuários que utilizam serviço de banda larga da Oi (antiga Telemar) estão com dificuldades para acessar a internet desde o final da tarde desta sexta-feira (30). Os clientes da operadora não conseguem autenticação em provedores de acesso como o UOL.

Segundo a Central de Atendimento de Assinantes do UOL, a partir das 18h houve um aumento de até 1220% no número de reclamações de usuários com problemas de conexão. Os Estados mais atingidos são Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, mas há registros de reclamação em toda a área coberta pela operadora.

A equipe técnica do UOL entrou em contato com o CGR (Centro de Gerenciamento de Rede) da Oi, que confirmou a existência de falha. A operadora informou que houve "um problema de DNS (Domain Name System), que provocou a falha de autenticação para todos os provedores, inclusive o UOL". A companhia acrescenta que o sistema será normalizado nas próximas horas.

A dificuldade de conexão repercute no Twitter. Um internauta que se identifica como Ramon E. Mesquita alega ter problemas de acesso à internet e estar sem sinal de celular.  "Gente, o que foi essa pane na Oi/Telemar que deixou a cidade parada durante sem net por horas. Pior é que ainda tô sem o sinal do celular."

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host