UOL Notícias Tecnologia

28/05/2010 - 17h39 / Atualizada 28/05/2010 - 17h55

Em clima de calmaria, iPad chega oficialmente ao Canadá

HECTOR VILAR | Da Radio Canada International para o UOL Tecnologia
Em Montreal, Canadá
  • Darry Dyck/AP

    Sombra de funcionários da loja da Apple em Vancouver, Canadá, enquanto aguardam clientes

Pouca filas e muita calmaria marcaram o lançamento do iPad nas lojas da Apple do Canadá. Isso por que ser vizinho dos Estados Unidos tem lá suas vantagens – entre elas, comprar o iPad muito antes do lançamento mundial, realizado nesta sexta-feira (28) em vários países da Europa, Austrália e Japão.

No Canadá, quem quis um iPad não precisou esperar pelo lançamento oficial do tablet da Apple no país. Bastou pegar o carro, atravessar a fronteira e comprar o seu, lançado nos Estados Unidos em abril (a versão Wi-Fi chegou às lojas antes da 3G). As principais cidades canadenses, como Toronto, Montreal e Vancouver, encontram-se a menos de 100 km dos Estados Unidos.

ÁLBUM DE FOTOS
Michele Miranda/UOL
Clique para ampliar a foto

A jornalista Kathy Noel, que vive em Montreal, nem precisou pegar o carro. Ela aproveitou que uma amiga voltava de Flórida e encomendou o seu. “Eu ia comprar de qualquer jeito, já havia pensado em ir aos Estados Unidos, mas aproveitei a oportunidade”, contou ao UOL Tecnologia a jornalista especializada em novas mídias. “Eu tinha muita vontade de colocar as mãos em um, já que jornais e revistas vão ter versões para o iPad.”

Mas teve gente que esperou o lançamento oficial do iPad e encarou uma fila na porta da Apple Store, na rua St-Catherine, em Montreal. Às 8h, quando as portas da loja se abriram, cerca de 200 pessoas esperavam para comprar o novo gadget de Steve Jobs. Quem entrou na fila ganhou café e muffins.

O primeiro comprador de Montreal passou a noite na frente da loja, mais por brincadeira do que pela necessidade. “Foi um bonito presente que eu me dei”, disse à Radio Canada.

As vendas nas lojas não refletem mais o interesse dos canadenses pelo iPad, já que cada vez mais a compra pela internet faz parte do dia a dia dos consumidores. O modelo básico do iPad custa 549 dólares canadenses. O mais caro sai por 879 dólares canadenses. Só que é preciso assinar um serviço de acesso à internet, que pode custar no Canadá até 35 dólares por mês.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host