UOL Notícias Tecnologia

28/05/2010 - 15h40 / Atualizada 28/05/2010 - 16h05

Mãe é condenada por invadir Facebook do filho e postar mensagens vulgares

Da Redação*
  • Reprodução/MSNBC

    Denise Lane chora durante pronunciamento da sentença

Uma mulher da cidade de Arkadelphia, nos Estados Unidos, foi condenada nesta quinta-feira (28) por invadir a conta do Facebook e postar mensagens vulgares na conta do filho, se passando por ele. Denise New, mãe de Lane New, 17, foi sentenciada por assédio moral e não poderá mais ver o filho adolescente, até que ela participe de terapia para controle de raiva e participe de aulas para pais.

O juiz Randy Hill, do distrito de Clark County, ainda decretou que Denise New pague uma multa de US$ 435. O filho de Denise, atualmente, vive com a avó. As informação são da agência AP.

Durante o julgamento, que durou duas horas, mãe e filho testemunharam que tinham um bom relacionamento até que a relação entre eles começou a deteriorar: Lane New, após visitar a mãe, se recusou a devolver a chave de casa. Denise, então, impediu que ele entrasse na casa para pegar alguns pertences.

Denise New enviou várias mensagens vulgares ao seu filho pelo Facebook. Em um post, que ela alegou ter sido postado por engano, no login do filho, ela escreveu: “O único erro que eu já cometi na vida foi ter um filho”.

O juiz ainda estabeleceu que Denise fique presa por trinta dias, caso não cumpra o que fora sentenciado.

Justificativa da mãe
A mãe de Lane New disse que postou essas mensagens no login do filho, após ele, ao acessar a rede social, ter esquecido de fazer logoff. Em seguida, ela mudou a senha dele e, desde então, ele não conseguiu mais acessar a conta.

A mãe ainda postou mensagens no perfil do filho se passando por ele. “Se liga – Eu fui à casa da minha mãe e comecei a discutir com ela e, na sequência, chamei a polícia. Ela quase foi presa. Legal isso, né? Ha, ha, ha", escreveu ela.

  • Reprodução/MSNBC

    Lane New, 17, entrou com a ação contra sua mãe por assédio moral

O motivo desse post é que ela pensava que o filho havia chamado dois policiais, por ela ter empurrado ele, quando foi à sua casa para tentar recuperar seus pertences.

Além das mensagens na rede social, Denise deixou uma série de mensagens na caixa postal do celular do adolescente.

“Você disse que estava tentando dar uma lição a ele”, disse o juiz a Denise. “Você estava tentando ensinar ele com esse tipo de linguagem chula? Ninguém tem o direito de falar com outra pessoa dessa forma.”

Linguagem inapropriada da mãe
New alegou que as mensagens vulgares que ela postou no Facebook e deixou no celular do filho refletiam o modo “relaxado” que ela se relacionava com o filho. Esse tipo de linguagem, segundo ela, era comum no dia a dia deles, disse.

Em entrevistas à imprensa, antes do julgamento, Denise New disse que começou a agir dessa forma pelo mau comportamento do filho e pelas más companhias que ele estava tendo. A mãe disse que passou a se preocupar após ler uma mensagem no Facebook do filho que dizia que, numa noite, ele havia saído com o carro em alta velocidade, pois estava “louco” por uma garota.

“Se eu sair culpada desse julgamento, começará a temporada de caça aos pais”, disse ela à reportagem da “The Associated Press”. No pronunciamento da sentença, Hill disse claramente que não é o caso de perseguição aos pais. Segundo ele, a questão era averiguar se a mãe fez isso só para ofender ou para prejudicar o filho.

* Com informações da AP

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host