UOL Notícias Tecnologia

30/06/2010 - 16h54 / Atualizada 30/06/2010 - 17h45

Redes sociais e sites de entretenimento consomem 60% do tempo online dos jovens

Da Redação
  • GettyImages

    Crianças e adolescentes gastaram 60% do tempo online em redes sociais e diversão; faixa de 6 a 14 anos representou 12% dos usuários que acessaram a internet em casa ou no trabalho

Usuários da internet brasileira com faixa etária entre 6 e 14 anos gastaram 60% do tempo online em sites de entretenimento, programas de mensagem instantânea e de redes sociais, aponta estudo feito pela comScore. O levantamento foi feito com base em acessos referentes ao mês de maio e divulgado nesta quarta-feira (30). Ao todo essa faixa, que engloba crianças e adolescentes, representa 12% do total de usuários online no país.

A faixa etária compreendida entre 6 e 14 anos consumiu, respectivamente, 25% do tempo online em sites de entretenimento, 22% usando programas de mensagem instantânea (como o Windows Live Messenger) e 15% em mídias sociais. Isso indica, segundo a comScore, que atividades ligadas a diversão e lazer são as mais acessadas por esse tipo de usuário.

A pesquisa contabilizou 40,7 milhões de usuários brasileiros que acessaram a internet seja de casa ou do trabalho em maio. Internautas de 15 a 34 anos são maioria (56,1%), enquanto usuários com idade superior a 35 anos representam 32,1%.

O estudo não considerou acessos móveis à rede e acessos a computadores públicos (de cybercafés, por exemplo). No entanto, a comScore estima que há mais de 73 milhões de usuários no país.

Análise por região

O levantamento também comparou a porcentagem de visitas únicos nas cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Dessas, a região que detém a maior porcentagem de visitantes únicos é a Sudeste com 67%.

Em segundo lugar, fica a região Sul com 14,2% e, na sequência, vem Nordeste (10,7%), Centro-Oeste (6,1%) e, por fim, a região Norte (2%).

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host