A Microsoft admitiu em nota enviada ao UOL Tecnologia que seu comunicador instantâneo – conhecido no Brasil como MSN e Messenger – enfrentou problemas na manhã desta sexta-feira (30), sem especificar quais foram as falhas. De acordo com a empresa, a situação do Windows Live já foi normalizada.
Usuários de diversas partes do mundo reclamaram de dificuldade de conexão via agregadores, programas que permitem a reunião de diversos tipos de comunicadores, como o da Microsoft, do Yahoo e do Google, em uma única plataforma. As queixas no Twitter começaram por volta das 10h e perderam força cerca de três horas depois. Ainda assim, alguns internautas ainda usam o serviço de microblog para relatar problemas.
“A Microsoft esclarece que nesta manhã aconteceu um problema que atingiu uma pequena porcentagem de consumidores que não conseguiu entrar no Windows Live. A empresa trabalhou para resolver o problema rapidamente e, agora, o serviço está normalizado. A Microsoft pede desculpas por qualquer transtorno causado aos consumidores”, diz a nota.
Durante a manhã, o UOL Tecnologia fez testes sem sucesso de conexão com os programas Pidgin, Miranda, eBuddy, Digsby e Meebo. No Meebo, agregador online compatível com diversos mensageiros instantâneos, o teste com três contas diferentes fracassou. O programa, como mostra a imagem abaixo, tentou login em 'loop infinito', não conseguiu conectar. Ele não exibiu mensagens de erro.
Programa Meebo tenta login em 'loop infinito', mas não consegue se conectar
“No dia em que você mais tem fofocas pra colocar em dia com a sua amiga, o Messenger resolve dar pau!”, “O Messenger não está disponiovel pra mim (Hunf!) Deixa eu não queria mesmo”, “Qué le pasará a mi cuenta en messenger, que hoy no inicia nada”, “Pelo que estou lendo no Twitter, bloqueou pra todos os programas, exceto pro Windows Live Messenger” e “nao te vejo online mais no Messenger” são alguns dos comentários escritos por usuários do Twitter na manhã desta sexta.