UOL Notícias Tecnologia

30/07/2010 - 11h05 / Atualizada 30/07/2010 - 13h44

Usuários não conseguem acessar 'MSN' e enchem o Twitter de reclamações

JULIANA CARPANEZ||Do UOL Tecnologia

Usuários de diversas partes do mundo enfrentaram dificuldades de acessar o comunicador instantâneo Windows Live Messenger – bastante conhecido no Brasil como MSN – via agregadores na manhã desta sexta (30). Esses programas permitem que os internautas reúnam diversos tipos de comunicadores, como o da Microsoft, do Yahoo e do Google, em uma única plataforma, facilitando assim o contato com outros usuários. Por volta das 13h, as queixas perderam força.

Procurada pelo UOL Tecnologia, a assessoria de imprensa da Microsoft ainda não se manifestou sobre o problema.

As reclamações tiveram início por volta das 10h no Twitter – além de português, elas também foram escritas em inglês e espanhol. Nos testes sem sucesso de conexão feitos pelo UOL Tecnologia estavam os programas Pidgin, Miranda, eBuddy, Digsby e Meebo.

No Meebo, agregador online compatível com diversos mensageiros instantâneos, o teste com três contas diferentes fracassou. O programa, como mostra a imagem abaixo, tentou login em 'loop infinito', não conseguiu conectar. Ele não exibiu mensagens de erro.

  • Reprodução

    Programa Meebo tenta login em 'loop infinito', mas não consegue se conectar

“No dia em que você mais tem fofocas pra colocar em dia com a sua amiga, o Messenger resolve dar pau!”, “O Messenger não está disponiovel pra mim (Hunf!) Deixa eu não queria mesmo”, “Qué le pasará a mi cuenta en messenger, que hoy no inicia nada”, “Pelo que estou lendo no Twitter, bloqueou pra todos os programas, exceto pro Windows Live Messenger” e “nao te vejo online mais no Messenger” são alguns dos comentários escritos por usuários do Twitter na manhã desta sexta.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host