UOL Notícias Tecnologia

04/08/2010 - 16h55 / Atualizada 04/08/2010 - 17h50

Ciclista avisa no Twitter que sofreu acidente e é salva após seguidores chamarem resgate

Da Redação
  • Reprodução/Twitter

    Ciclista envia mensagem com pedido de resgate pelo Twitter após acidente em mini-triathlon

Uma ciclista amadora norte-americana conseguiu que seus seguidores no Twitter chamassem uma ambulância para salvá-la, depois de sofrer um acidente durante uma competição em Connecticut. As informações são do ''USA Today''.

Leigh Fazzina, 36, desapareceu no meio da mata após se acidentar durante uma competição de mini-triathlon na terça (27). Ela estava num trecho de descida, tentando localizar a trilha principal e voltar à corrida, quando a roda da frente da bicicleta atingiu algumas raízes, fazendo com que ela perdesse o controle da direção.

Ao cair, Leigh percebeu que não podia se mover, com medo de ter machucado seriamente o pescoço. Sem ter ideia de onde estava, chegou a gritar por socorro, mas não obteve resposta. Ela tentou ligar para um primo, mas não havia sinal suficiente no seu celular para fazer uma ligação.

A ciclista resolveu então usar o Twitter para enviar uma mensagem com pedido de socorro aos seus mais de mil seguidores. “Estou seriamente machucada e PRECISO de ajuda! Alguém pode ligar para a Winding Trails em Farmington, CT [Connecticut] digam que estou presa/acidente de bicicleta na mata”. Alguns minutos após o tuíte, Fazzina foi resgatada. Ela  teve escoriações e não sofreu fraturas.

Ao menos meia dúzia de seguidores, muitos dos quais nem a conheciam pessoalmente, ligaram para o socorro. Mary-Ellen Harper, diretora do serviço de Bombeiros e Resgate do Departamento de Farmington, conta que o serviço recebeu ligações da Califórnia, Nova York e Chicago.

Áreas sem cobertura

Segundo David Redl, da CTIA, é comum que em áreas como parques estaduais, com problemas na cobertura das operadoras de celular, pessoas recorram a mensagens via internet quando não conseguem fazer ligações.

“Se você está na área limite de cobertura wireless, conseguirá sinal suficiente para mandar uma mensagem de texto”, diz.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host