UOL Notícias Tecnologia

25/08/2010 - 14h01 / Atualizada 15/06/2011 - 13h23

Grupo no Facebook é deletado por pedir morte de britânica que jogou gata no lixo

Do UOL Tecnologia
  • Reprodução/The Sun

    Sequência de imagens capturadas em vídeo mostra momento em que Mary Bale joga Lola no lixo

A bancária britânica Mary Bale, 45 anos, ficou conhecida em todo o mundo ao jogar a gata Lola em uma lata de lixo no sábado (23). E o mesmo Facebook utilizado para identificar a mulher -- as imagens capturadas por uma câmera de segurança foram parar no YouTube – acabou ganhando um grupo radical, formado por amantes dos animais, que defendia a morte da bancária. O “Death to Mary Bale” (morte a Mary Bale) foi tirado do ar, segundo o “Telegraph”, pois ia contra seus termos de uso da rede social.

“Não podemos comentar casos individuais, mas posso dizer que esse grupo específico foi removido hoje”, afirmou uma porta foz do Facebook, de acordo com a publicação britânica. O “Telegraph” diz ainda que centenas de pessoas postaram mensagens de ódio nesse espaço depois de assistirem ao vídeo que os próprios donos de Lola publicaram na web.

Uma porta-voz da polícia de West Midlands, região onde Mary Bale mora, descreveu alguns dos participantes da comunidade como “empolgados e agressivos”. “Monitoramos o Facebook, como parte dessa investigação, para avaliar qualquer ameaça a Mary Bale”, continuou, ainda segundo o “Telegraph”.

Britânica joga gato no lixo


“Avaliamos o impacto potencial dessas mensagens. Não iria longe o bastante dizendo se tratar de ameaças de morte.” A porta-voz disse não haver qualquer plano de oferecer proteção policial à mulher que colocou a gata na lata do lixo. Ainda assim, as autoridades estão conversando com ela sobre sua segurança pessoal. “Queremos garantir que ela esteja ok.”

Os donos de Lola, Stephanie e Darryl Mann, disseram ter ficado surpresos com a reação que as imagens provocaram. O casal que mora em Bray's
Lane, Coventry, pediu para que as pessoas deixem que a polícia e o RSPCA, grupo britânico de defesa dos animais, resolvam com o problema. Eles disseram que Lola já se recuperou das 15 horas que passou dentro do lixo, onde ficou presa.

Em entrevista ao jornal “The Sun”, a bancária não pareceu muito assustada. “Não entendo por que tudo isso. É só um gato.” Mary disse que encontrou Lola quando andava de casa para o trabalho. “Eu estava brincando com ela, fazendo carinho. Não sei o que pensei na hora, mas achei que seria engraçado colocá-la na lata de lixo que estava ao lado. Fiz isso porque achei que seria engraçado”, afirmou. “Não achei que ela ficaria presa.” 

 

  • Reprodução/The Sun

    Lola ficou 15 horas presa em lata de lixo. Passado o susto, gata recebe tratamento de estrela

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host