UOL Notícias Tecnologia

17/12/2010 - 12h12 / Atualizada 04/04/2011 - 10h23

Facebook derruba site propositalmente após recursos novos vazarem

Da Redação
  • ZDNet conseguiu acessar a página Memórias do Facebook, novidade vazada após erro da rede

    ZDNet conseguiu acessar a página "Memórias" do Facebook, novidade vazada após erro da rede

O site da rede social Facebook foi deliberadamente derrubado na última quinta (16) pela empresa, após vários recursos novos terem vazado antes do seu lançamento oficial, informam a “Wired” e o "Mashable".

A rede, que possui atualmente mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, foi forçada a tornar o site indisponível por alguns minutos até que o código dos novos produtos fosse retirado do ar.

Em um pronunciamento oficial, o Facebook afirmou que “por um breve período de tempo, alguns protótipos internos se tornaram públicos para certo número de pessoas externamente”.  A rede desculpou-se ainda pelo inconveniente.

Entre as novidades vazadas acidentalmente estavam as novas páginas para fãs, que passam a seguir o layout recentemente lançado para os perfis. Além delas, uma página de fotos nos perfis chamada "Memórias" foi vista por alguns dos usuários.

Outra ferramenta que será lançada em breve será a de gerenciamento de várias páginas diferentes, sem a necessidade de fazer o log out da rede.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host