UOL Notícias Tecnologia

08/01/2011 - 13h05 / Atualizada 04/04/2011 - 14h42

Na guerra dos tablets contra o iPad, Motorola e BlackBerry estão prontas para brigar

JULIANA CARPANEZ || Do UOL Tecnologia
Em Las Vegas, EUA

Há cerca de um ano, Steve Jobs apresentava ao mercado o iPad, primeiro computador tablet que virou objeto de desejo entre os consumidores. Durante 2010, alguns fabricantes criaram possíveis concorrentes e, agora, na feira de eletrônicos CES 2011, essas empresas vieram realmente preparadas para brigar. Gigantes como BlackBerry, Motorola, Lenovo e Sharp, por exemplo, aproveitaram as atenções voltadas ao evento de Las Vegas, nos EUA, para mostrar o que vem por aí. Sempre, é claro, apontando o que suas criações tem de melhor em relação ao ultraportátil da Apple.

Multitarefa para valer: veja tablets em ação

O tablet PlayBook, da BlackBerry, pode exibir em sua tela multitoque de 7 polegadas imagens renderizadas que simulam a tecnologia 3D. O conteúdo, segundo o fabricante, poderá ser exibido com a tela na vertical ou horizontal, mas na CES 2011 os produtos disponíveis funcionavam em um único formato.

O portátil deve ser lançado no segundo semestre deste ano, ainda sem preço divulgado, com as capacidades de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A operadora Sprint anunciou que oferecerá uma versão com conexão 4G (mais rápida que a tecnologia 3G) do aparelho.

Também na disputa contra o iPad (e todos os outros que agora concorrem com o tablet da Apple) está o Motorola Xoom, apresentado na CES 2011 como o primeiro portátil a adotar o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, do Google, desenvolvido especialmente para tablets.

A novidade tem tela de 10 polegadas, processador dual core (cada core com 1 GHz), roda vídeos em alta definição, roda Flash, tem duas câmeras (2 e 5 megapixels). Oferece também interação 3D com o Google Maps. A empresa ainda não divulgou preço.

Conheça outros tablets lançados na feira deste ano:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host