UOL Notícias Tecnologia

14/01/2011 - 12h00 / Atualizada 04/04/2011 - 14h35

News Corp e Apple adiam lançamento de jornal digital para iPad

Da Redação*
  • Jornal específico para iPad acompanha nova onda das versões digitais de revistas para o tablet

    Jornal específico para iPad acompanha nova onda das versões digitais de revistas para o tablet

O conglomerado de mídia News Corp e a Apple adiaram o lançamento do jornal digital para iPad, batizado de "The Daily", publicou o Wall Street Journal, citando fontes próximas do assunto.

O jornal para tablet, que será chamado de The Daily, deveria ser apresentado na próxima quarta-feira (19), mas as empresas decidiram que o serviço de assinatura precisa de mais testes, segundo o jornal.

A News Corp confirmou o adiamento do produto, mas não comentou mais o assunto, segundo o jornal.

Lançamento aguardado

Steve Jobs, CEO da Apple, deve participar do lançamento do primeiro jornal feito especificamente para iPad que está sendo desenvolvido pela News Corp, grupo midiático do empresário Rupert Murdoch.

Os dois executivos vão participar de uma apresentação juntos no Museu de Arte de São Francisco, nos Estados Unidos, de acordo com uma fonte ligada ao evento.

Conhecida como “The Daily”, a publicação para iPad de Murdoch tem causado muitas especulações no mercado de mídia nos últimos meses. O próprio Murdoch apelidou o jornal digital de seu “Projeto número 1 mais emocionante”.

Jesse Angelo, que era a segunda pessoa no comando do New York Post, jornal do grupo midiático de Murdoch, deixou o cargo para encabeçar o projeto do “The Daily. Outro a participar do projeto é Greg Clayman, responsável pelas publicações digitais da Viacom. O investimento estimado do projeto é de US$ 30 milhões.

Notícias no tablet

A News Corp, que teve quase 30% de sua receita no primeiro trimestre vinda de publicações, está apostando forte que o lançamento de um jornal para tablets pode ajudar a recuperar o segmento de notícias.

Segundo a companhia, o jornal terá conteúdo jornalístico, artes, cotidiano, esportes e opinião.

Inicialmente, o lançamento do Daily será voltado ao iPad, por meio de pagamento de assinatura, conforme documento apresentado pela News Corp em dezembro.

*Com informações da Reuters

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host