UOL Notícias Tecnologia

21/01/2011 - 14h56 / Atualizada 04/04/2011 - 14h26

Campus Party tem novo apagão após chuva; conexão de internet continua ativa

Da Redação

Após fortes chuvas atingirem a região onde é realizada a Campus Party 2011, houve novamente um apagão no evento, que reúne fãs de tecnologia. O corte de energia durou cerca de 5 minutos. Desta vez, no entanto, a conexão de internet permaneceu ativa e luzes de emergência foram acionadas. Por volta das 17h, a energia elétrica na região foi restabelecida e os geradores desligados.

Um apagão havia ocorrido durante o evento na última terça (18) e dois geradores existentes no local não suportaram a demanda de energia exigida pelos computadores dos visitantes. Apenas a conexão central, fornecida pela Telefônica, conseguiu permanecer ativa, mas inacessível para os campuseiros.

Depois do incidente, a organização do evento contratou mais dez geradores, que no apagão desta sexta conseguiram manter a conexão ativa para os participantes. No total, a Campus Party conta com 12 geradores alternativos.

Segundo a organização, o restabelecimento da energia ocorreu aos poucos, em razão da própria natureza dos geradores, que necessitam de alguns minutos para serem acionados. Por volta das 15h05, a energia elétrica do evento já estava restabelecida pelos aparelhos, embora continue a chover forte na região.

O repórter Guilherme Tagiaroli, que está no local, informou que mesmo dentro do pavilhão central, que possui cobertura, havia pontos em que gotas de água caíam no local. Isso ocorre porque o pavilhão não possui um isolamento total até o teto.  

O encontro nerd realizado até domingo (23) conta com 400 palestras, debates e oficinas sobre tecnologia, além de um acampamento com conexão de internet com velocidade é de 10 Gbps (Gigabits por segundo). Para você ter ideia, uma conexão doméstica tem, em média, 1 Mbps (Megabit por segundo). 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host