UOL Notícias Tecnologia

02/02/2011 - 13h02 / Atualizada 04/04/2011 - 11h19

Google pede informações sobre executivo da empresa desaparecido no Egito

Da Redação*
  • Wael Ghonim, executivo do Google que desapareceu no Egito

    Wael Ghonim, executivo do Google que desapareceu no Egito

Um executivo do Google está desaparecido desde a última quinta-feira (27) à noite após a intensificação dos protestos no Egito, informou a empresa na terça (1).

Wael Ghonim é o diretor da área de marketing para Oriente Médio e Norte da África e seu último contato aconteceu por uma mensagem no Twitter na quinta. “Rezem pelo Egito. Muito preocupado, pois parece que o governo está planejando um crime de guerra amanhã contra o povo. Estamos todos preparados para morrer”, dizia o tuíte.

Nativo do Cairo, Ghonim trabalha nos Emirados Árabes Unidos, mas estava no Egito para uma conferência quando os protestos começaram.

Em nota, o Google afirmou que “a segurança de seus funcionários é muito importante” e que qualquer notícia sobre Ghonim é bem-vinda. A empresa divulgou um número de telefone para receber informações. O Google fechou temporariamente seu escritório no Cairo para assegurar a integridade dos colaboradores.

Amigos temem que ele possa ter sido preso durante os protestos. Eles estão fazendo um mutirão no Twitter em busca de informações sobre o executivo.

*Com agências internacionais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host