UOL Notícias Tecnologia

08/02/2011 - 19h33 / Atualizada 22/05/2015 - 13h11

Google lança tradutor em tempo real para iPhone

Da Redação

O Google lançou nesta terça (8) o aplicativo Google Translate para usuários de iPhone, que traz uma ferramenta de tradução simultânea. Ele reconhece palavras faladas ou escritas em 15 idiomas e pode traduzi-las para 50 línguas.

Além de traduzir o que o usuário fala ou escreve no celular, o aplicativo do Google reproduz o áudio das traduções em 23 línguas. O software utiliza os mesmos recursos que o sintetizador de vozes existente no programa para desktops.

De acordo com o Google, um outro recurso do programa que pode ajudar os usuários do celular da Apple é o modo de tela cheia. “Ele facilita a leitura dos textos, principalmente se o usuário vai mostrá-lo para a pessoa com a qual tenta se comunicar”, disse Wenzhang Zhu, engenheiro de software da companhia.

Modo de conversa só para Android

Uma ferramenta que ficou fora do Google Translate para iPhone é o Conversation Mode, apresentado pelo Google na IFA 2011, em Berlim. Ela já está disponível para celulares com plataforma Android, desde janeiro deste ano, mas apenas para traduções entre inglês e espanhol.

No Conversation Mode, o usuário escolhe a língua que vai falar e para qual idioma suas palavras devem ser traduzidas. Após dizer algo, o smartphone faz uma espécie de consulta à internet e apresenta a tradução. O Conversation Mode também faz a situação inversa: após alguém falar em uma língua desconhecida, ele traduz para um idioma escolhido.

Ainda não há previsão de quando outros idiomas estarão disponíveis na ferramenta.

  • Divulgação

    Aplicativo reconhece palavras faladas em 15 idiomas e pode traduzi-las para 50 línguas

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host