UOL Notícias Tecnologia

09/02/2011 - 10h40 / Atualizada 04/04/2011 - 10h58

Eleições fizeram audiência total da internet no Brasil aumentar 20% em outubro de 2010

Da Redação

Os brasileiros visitaram mais a internet em 2010 em razão das eleições no país, segundo dados da comScore divulgados nesta quarta (9). Em outubro, mês em que foi realizado o primeiro turno das eleições, os brasileiros visitaram a internet cerca de 2,3 bilhões de vezes, total 20% superior a outubro de 2009.

Dados da pesquisa revelam também que o total de minutos gastos online aumentou para 64 bilhões em 2010 -- em 2009, foram 54 bilhões de minutos.

O estudo da comScore mostrou que as eleições presidenciais de 2010 e o segundo turno fizeram com que o tráfego dobrasse na categoria de Política durante outubro.

Outras categorias que tiveram crescimento significativo foram as de Notícias/Informações -- que inclui todos os principais jornais e sites focados nas eleições, incluindo grandes portais. Essa categoria teve aumento de 35% na visitação em outubro de 2010, quando comparada ao mesmo mês em 2009.

A categoria de Blogs também teve aumento de audiência, com crescimento de 34% em relação ao ano passado. Essa categoria teve o pico do ano tanto em porcentagem de alcance, ou 74% de toda a população online brasileira, como em total de visitas, que foi de 383 milhões.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host