UOL Notícias Tecnologia

14/02/2011 - 15h52 / Atualizada 01/04/2011 - 17h30

Microsoft apresenta atualizações e integração do Windows Phone com o Kinect

Da Redação
  • Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, anuncia novos recursos para o Windows Phone 7

    Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, anuncia novos recursos para o Windows Phone 7

O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou atualizações para o Windows Phone 7 (sistema operacional para smartphones) e a integração do sistema com o sensor Kinect. As novidades foram anunciadas nesta segunda-feira (14) no Mobile World Congress – evento realizado na Espanha que mostra as inovações em tecnologia móvel.

Os proprietários de smartphones com Windows Phone 7 poderão utilizar o recurso copiar e colar (a partir do próximo mês), integrar a conta do Twitter com o People Hub (antes só era possível conectar com o Facebook), utilizar o Office na nuvem (a partir do segundo semestre) e instalar uma versão móvel do Internet Explorer 9 (disponível apenas na 2ª metade de 2011). Outra função prometida, presente nos principais concorrentes (Android e iOS), é que o Windows Phone poderá rodar mais de um aplicativo simultaneamente (multitarefa).

Quanto a integração com o Kinect, os smartphones Windows Phone 7 vão poder interagir com a pessoa que estiver jogando (confira o vídeo ao lado). Em um vídeo de exemplo da Microsoft, uma usuária do celular aponta para uma pessoa em frente ao Kinect que está jogando Rally Ball (game que faz parte do pacote Kinect Adventures). A usuária vai controlando o Rally Ball e “enviando” bolas para que o jogador possa atingí-las com as mãos.

Apresentado no ano passado, durante a Mobile World Congress, o sistema Windows Phone 7, segundo a Microsoft, já teve 2 milhões de licenças vendidas nos dois primeiros meses de lançamento – os primeiros aparelhos começaram a ser comercializados em novembro. Há mais de 8 mil aplicativos disponíveis  e 28 mil desenvolvedores registrados.

A título de comparação, a loja de aplicativos da Apple registrou a marca de 10 bilhões de downloads. Ao todo, há mais de 300 mil programas disponíveis para gadgets da Apple.

Microsoft e Nokia

Na última sexta-feira (11), Microsoft e Nokia anunciaram uma parceria. A líder na venda de celulares decidiu optar pelo sistema Windows Phone 7 em seus próximos smartphones.

A desenvolvedora do sistema operacional espera que em 2012, o Windows Phone 7 ganhe volume de mercado e possa chegar aos quase 80% de pessoas do mundo que ainda não utilizam um smartphone.

Mobile World Congress
Veja Álbum de fotos

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host