UOL Notícias Tecnologia

22/02/2011 - 17h42 / Atualizada 01/04/2011 - 16h54

Google cria 'localizador de sobreviventes' após terremoto na Nova Zelândia

Da Redação
  • Equipe de resgate trabalha nos escombros no terremoto em Christchurch

    Equipe de resgate trabalha nos escombros no terremoto em Christchurch

O Google lançou nesta terça (22) um serviço que permite localizar neozelandeses desaparecidos após o terremoto que ocorreu por volta do meio-dia (fim da noite de segunda-feira no Brasil), na cidade de Christchurch. O desastre natural causou 65 mortes até o fechamento desta reportagem.

A página do Google chamada Person Finder (algo como “Buscador de pessoas”, em português) foi desenvolvida para que moradores da cidade publicar notícias sobre desaparecidos ou sobreviventes, identificando-os por meio de fotos ou pelo nome. Mais de seis mil neozelandeses já foram registrados no site.

O Person Finder tem o intuito de facilitar a busca de centenas de desaparecidos, já que parte do sistema de comunicação da cidade foi afetado pelos tremores que atingiram até 6.3 na escala Richter (intensidade considerada forte).

Ao entrar na página principal, o usuário pode publicar qualquer informação sobre si mesmo, ou de outra pessoa. Para tanto, basta preencher um formulário dizendo sobre o paradeiro da pessoa, nome, endereço, e última vez que a comunicou. A ficha se torna automaticamente disponível para outros usuários.

O Person Finder faz parte de um serviço maior da empresa chamado Google Crisis Response, no qual são reunidas as principais informações sobre a tragédia, bem como números de emergência, central de donativos, mapas dos lugares mais afetados e principais notícias.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host