UOL Notícias Tecnologia

23/02/2011 - 14h02 / Atualizada 12/04/2016 - 13h05

Apple vai lançar nova versão do iPad no dia 2 de março

Da Redação

O possível lançamento da próxima geração do iPad já teve a data alterada (ou especulada) pela imprensa internacional várias vezes: a princípio seria no mês de abril, outras fontes afirmavam que seria só em junho. Porém, a empresa enviou nesta quarta-feira (23) convites para jornais (como "The New York Times" e "The Wall Street Journal") e blogs americanos (como "TechCrunch" e "Mashable") para o anúncio do novo iPad – que será no próximo dia 2 de março na Califórnia.

A expectativa é que a nova versão do tablet da Apple – como no lançamento do ano passado – seja apenas apresentado à imprensa. O equipamento deve chegar ao mercado americano após alguns meses. No ano passado, o iPad foi revelado no fim de janeiro e começou a ser vendido em abril no mercado americano.

No Brasil, o iPad só começou a ser vendido no dia 3 de dezembro do ano passado -- quase oito meses de atraso com relação aos Estados Unidos.

Entre os possíveis recursos do iPad 2, como a mídia americana tem chamado o tablet, estão uma câmera frontal para que os usuários possam utilizar o recurso de teleconferência FaceTime e um processador mais potente.

Concorrência

Do início de comercialização do iPad até o início de 2011, as principais fabricantes de eletrônicos já apresentaram suas alternativas ao tablet da Apple. Neste tempo, a Samsung lançou duas versões do Galaxy Tab (uma com 7 polegadas e outra maior com 10 polegadas), a Motorola mostrou o Xoom durante a CES 2011, a LG entrou no mercado de portáteis com o Optimus Pad e a HTC com o Flyer. Todas eles vêm com o sistema Android, desenvolvido pelo Google.

Correm por fora a RIM, fabricante da BlackBerry, com o tablet Playbook e, mais recentemente, a HP com o TouchPad, que virá com o sistema WebOS, desenvolvido pela Palm.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host