UOL Notícias Tecnologia

05/03/2011 - 11h02 / Atualizada 02/03/2015 - 14h40

Tablets da Pierre Cardin ganham destaque à altura da marca francesa (com sotaque chinês)

ANA IKEDA||Do UOL Tecnologia
Em Hanover, Alemanha
  • Fabricante chinesa que usa a marca Pierre Cardin tem 20 modelos de tablets e quer chegar a 30

    Fabricante chinesa que usa a marca Pierre Cardin tem 20 modelos de tablets e quer chegar a 30

Na feira de tecnologia Cebit do ano passado, lá estavam eles, expostos em cima de um pano de cetim amarelo desfiado, em um estande no cantinho da área asiática. Neste ano, quanta diferença: os tablets chineses da Pierre Cardin ganharam uma exposição “de gente grande” no evento em Hanover, Alemanha, que encerra neste sábado (5). Em uma comparação mais regional, saíram do piscinão de Ramos direto para a praia de Copacabana.

Andy Yang, representante de vendas da Pierre Cardin, comemora o crescimento da empresa nesse último ano. “No momento, temos cerca de 20 modelos de tablets. Até o final do ano, serão 30”. Imagine então o tamanho do estande da fabricante chinesa em 2012...

Yang explica o uso da marca da “Maison de Coutûre” francesa: a empresa da China, chamada Shenzen Vogue Industries, comprou o direito de uso da Pierre Cardin em equipamentos eletrônicos em 2003. Desde então, vem aplicando a marca em telefones, computadores e tablets.

 

Na Cebit, o UOL Tecnologia testou rapidamente alguns modelos. Em termos de resposta, a tela tem boa resposta: não exige que se pressione demais os ícones para fazer uma seleção ou deslizar menus.

Os modelos mais atuais da Pierre Cardin usam, no entanto, uma versão antiga do sistema operacional Android, do Google: a 2.1. O processador usado no modelo PC7038 é um tanto desconhecido e causa desconfiança. O chipe RK2818 fabricado pela Rockchip, aparentemente, dá conta do recado, mas não sabemos como fica seu comportamento ao longo do tempo. Temperamental como o de um estilista francês?

Além das funções normais para um tablet – ouvir música, tirar fotos, acessar a internet – os ultraportáteis chineses têm portas USB, HDMI e slot para cartão de memória micro SD. Coisa que a Apple não oferece no iPad.

Fora isso, o tablet continua a agradar fashionistas, por estampar uma marca de alto renome. Mas colocando prós e contras na balança, o iPad ainda sai na frente no quesito “entre na modinha dos tablets e impressione os amigos com seu novo brinquedinho tecnológico."

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host