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11/03/2011 - 10h55 / Atualizada 12/04/2016 - 13h04

iPad 2 pode atingir 600 mil unidades vendidas na estreia e superar seu antecessor

Da Redação
  • Fãs acampam na chuva em frente à Apple Store em Nova York para comprarem o iPad 2

    Fãs acampam na chuva em frente à Apple Store em Nova York para comprarem o iPad 2

A Apple pode vender cerca de 600 mil unidades da segunda geração do iPad, superando a marca alcançada pelo primeiro modelo do tablet nas primeiras 24 horas de venda no ano passado. Consumidores nos Estados Unidos serão novamente os primeiros a comprar o ultraportátil da empresa, à venda no país a partir desta sexta (11). As informações são da agência “Bloomberg”.

Caso o número seja atingido, as vendas vão superar as do primeiro tablet da Apple, que nas primeiras 24 horas alcançaram a marca de 300 mil unidades vendidas. A análise é de Brian Marshall, da consultoria Gleacher & Co.

Em termos de receita, o iPad é o produto da área de tecnologia mais rapidamente vendido na história, segundo outra consultoria, a Creative Strategies. Em menos de três meses, o tablet rendeu US$ 2 bilhões à Apple, uma marca que o iPhone demorou um ano e dois meses para alcançar.

“Competidores vão tentar alcançar a Apple ainda por muitos anos”, afirmou o analista da Creative Strategies, Tim Bajarim. Mas a projeção dele é menos otimista: ele prevê que o iPad 2 deve atingir 500 mil unidades vendidas nas primeiras 48 horas.

Segunda geração em vantagem

A Apple começa a vender nesta sexta (11) nos Estados Unidos o modelo do tablet na cor branca e com pouco tempo de diferença em relação ao anúncio do produto, realizado no último dia 2 deste mês. Em 2010, o iPad foi apresentado ao público no final de janeiro, mas as vendas só começaram em abril do mesmo ano.

Além da novidade, a empresa conta com reforço de parceiros nas vendas. Somadas às 236 Apple Stores, estão mais de 10 mil lojas da AT&T, Verizon, Wal-Mart, Best Buy e Target, que também terão unidades do novo tablet para comercialização.

O novo iPad será vendido da mesma forma que a versão anterior, com base nos tipos de conexão sem fio e capacidade de armazenamento. Os modelos apenas com Wi-Fi serão vendidos por US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Já as versões do tablet com  Wi-Fi e 3G custarão US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB). Os valores são os mesmos cobrados no lançamento da primeira geração do tablet.

O que mudou no tablet

O novo portátil tem processador A5 de dois núcleos (mais rápido que o modelo anterior), câmeras frontal (VGA) e traseira (para vídeos em alta definição) e é 33% mais fino do que seu antecessor (8,8 mm contra 13,4 mm). "O novo iPad é mais fino que seu iPhone 4", disse o executivo, que havia se afastado do dia a dia da empresa em meados de janeiro para cuidar da saúde.

O iPad 2 também tem 590 gramas, contra 680 gramas do modelo “antigo” e oferece giroscópio (tecnologia que cria uma sensação melhor de movimento que o acelerômetro). Pelo fato de oferecer câmeras, o dispositivo também conta com a tecnologia de videoconferência FaceTime.

Ele também transmitirá vídeo para outros equipamentos com resolução Full HD (1080p). Para ter acesso a vídeos de alta definição, o usuário deverá desembolsar cerca de US$ 40 para comprar um acessório que faz a conversão da saída padrão da Apple para HDMI. Sua bateria, promete o fabricante, dura até dez horas se o usuário assistir a vídeos, navegar na web ou ouvir músicas.

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